13 maio 2009

Por trás daqueles olhinhos...

... vai uma vida interior muito rica ;P
Já sei, não passam de roedores... Vá, seus chatos, disparem lá esses argumentos dos animais irracionais e que parecem ratos e não sei que mais... Isso, desabafem :)

Mine, mine! My precious... ;)

Agora é a minha vez.
Eu cá sinto uma coisa quando olho para estes bichinhos - a bem da verdade eu sinto sempre muitas coisas quando olho para felpudinhos, sejam gatos, cães, coelhos, chinchilas, esquilos... (sim, sou mesmo fã de roedores :)

Mas estes vêm comer à minha mão! E vêm a correr para mim quando os chamo (é uma visão do céu, um destes bichos a correr na nossa direcção!)... E posam para as minhas fotografias - param, encolhem um dos bracinhos e ali ficam a admirar a minha técnica apurada... (lol)
São uns queridos :)

Eu falo imenso com eles (como com todos os bichos :P) e eles... - não, nunca me responderam! (quem foi o engraçadinho aí atrás?!)
Eles... ficam por perto. Ainda dizem que os nova-iorquinos têm mau feitio! Estes são do melhor que há...

A malta compra frutos secos torrados com mel, nos carrinhos dos Nuts4Nuts (bem à medida de quem fala com esquilos... ;), e depois fica na esperança que os esquilos não gostem tanto daquilo como nós - são viciantes, enchi-me de amendoins e cajus até aos olhinhos :)))

Mas a verdade é que nem é destes petiscos que os esquilos do Central Park mais gostam. Amendoins com casca é que fazem as delícias dos bicharocos (como se vê na foto). Descascam-nos com aquelas mãozinhas e dentes... e eu toda babada a observar - quase com tanto enlevo como o que eles demonstram quando apreciam a minha impressionante técnica fotográfica! :)

Mas acima de tudo... o que eu sinto quando olho para aqueles olhinhos... não sei explicar. Como tantas outras coisas que sinto em Nova Iorque e que não consigo explicar. Serei apanhada do clima? Terei sido um esquilo numa vida anterior? Não é à toa que eu sempre digo que gostava mesmo era de montar uma tenda no Central Park e viver por ali mesmo... ;) Ou isso... um comprar um loft na avenida Central Park West - pronto, eu fazia o sacrifício supremo e até me mudava para um dos apartamentos San Remo (as torrezitas da foto abaixo...)!
Só para ficar de olho nestes felpudinhos ;)))

Mirror, mirror on the... ground? ;)

11 maio 2009

Primeiros passos a P&B


Já fui e já voltei. Até já voltei há umas três semanas - mais precisamente, há 25 dias, 5 horas e alguns minutos... mas quem é que está a contar? ;)

Claro que seria previsível que eu tivesse muito para contar, embora eu não seja de grandes falas, como as pessoas mais próximas de mim tão bem sabem. Gosto de escrever, como também já deve ter dado para perceber. Mas desta vez parece que estou entupida. Parece que ao colocar os meus pensamentos e sentimentos "preto no branco" (neste caso, "branco no preto" ;) todos eles ficam irremediavelmente presos no passado. Enquanto eu puder reviver tudo dentro de mim, parece que a experiência, toda a viagem e tudo o que fiz e vi, continua a ser sempre parte do presente... todos os dias. Pois, provavelmente não faz sentido para mais ninguém além de mim... mas também, qual é a novidade? :)

Por isso começo devagarinho - com o pretexto de mostrar aqui a minha primeira incursão no mundo do preto e branco. Costumo preferir outras cores porque sei que nada neste mundo é apenas branco ou preto - e o cinzento não é de todo uma cor que eu aprecie.

Where did all the colours go? ;)

Até acho que não ficou nada mal... Por outro lado, como raio é que se consegue dar cabo de uma foto de Nova Iorque?! ;)
Related Posts with Thumbnails

O tempo que faz...