20 setembro 2013

Nespresso - Ecologia de fachada


Hoje passei-me da cabeça com o que recebi na caixa do correio. Até fui protestar no Facebook e por mensagem enviada através do site da Nespresso. Para rematar, aqui fica também a transcrição do meu protesto :)

"Comportamento muito pouco ecológico... A foto que anexo a este comentário mostra a correspondência que recebi hoje da Nespresso - nada mais nada menos que em duplicado! Anunciam uma promoção (de que já usufruí há 2 semanas aquando da minha última encomenda) e sobre a qual fui informada por e-mail - de forma ecológica, portanto... Como se não bastasse este envio por correio tradicional ser totalmente inútil, ainda o fazem em duplicado!!! Vindo de uma empresa que tanto anuncia o seu carácter ecológico e que tanto destaque dá ao que chama "Ecolaboration" (http://www.nespresso.com/ecolaboration/pt/pt/index.html), considero este comportamento, no mínimo, embaraçoso - no máximo, é criminoso à luz da Ecologia que dizem defender... Enviam-me envelope(s), carta(s), panfleto(s) e brochura(s) em duplicado - brochuras e panfletos em papel grosso e caríssimo - para me apresentarem algo que eu, além de já conhecer, até já adquiri - bastava cruzarem dados e verem a minha última encomenda. Claro que eu reciclo as cápsulas (será que se dão mesmo ao trabalho de reciclar as cápsulas que eu e tantos outros depositamos nos recipientes que disponibilizam para o efeito?!) e é óbvio que esta correspondência vai direitinha para a reciclagem... mas não seria melhor evitar este desperdício de recursos do planeta? A quantos mais clientes terá acontecido o mesmo? A quem me posso dirigir para pedir que nunca mais me contactem por correio tradicional? O facto de receber as vossas campanhas por e-mail não vos deu uma pista?... Haja vergonha."

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

O tempo que faz...