25 novembro 2008

Agora que o frio aperta...

... e antes que o Outono se acabe...

Esta que é uma das minhas estações do ano preferidas (a outra é o Inverno :), já vai bem adiantada, e estão por todo o lado as belas cores que a caracterizam.

Estas fotos, tiradas no Jardim Municipal de Oeiras, já têm quase um ano.

Cozy

A minha Canon EOS 40D era ainda uma bebé com 10 dias... :)

Amanhã, dia 26 de Novembro, faz um ano que me iniciei no mundo das DSLR - é mesmo um mundo à parte que me faz gostar ainda mais de fotografar... e eu que pensava que isso era impossível!
Até já tenho idade para saber que nada é impossível, mas o que é que se vai fazer? ;)

Fallen leaves #01

22 novembro 2008

Gato, essa brilhante criação da Natureza


Up close and personal ;)

Este é o "meu"... como se isso fosse possível! Ele é que me adoptou e ele é que é meu dono - como bem sabe qualquer pessoa que tenha gatos :)
Perco-me nestes olhos e no seu cheiro de peluche acabado de lavar... bichos com auto-limpeza, há lá coisa melhor?
Na verdade, muita paciência tem ele para me aturar, sempre de máquina em punho... Quando dorme, toma banho ou arranja as unhas, lá estou eu por trás da objectiva, a invadir a privacidade deste lorde. Mas pronto, quando me lança aquele olhar de quem já não tem mais pachorra, lá lhe explico que é um pequeno preço a pagar pelas vezes que se vem pôr a miar ao pé de mim, só parando quando me levanto e deixo o que estou a fazer (muitas vezes a trabalhar!) para o seguir e tentar descobrir o que quer desta vez. E descubro... sempre. Já falamos a mesma língua... e ele tem-me bem treinada :)

Beautiful

Este também parecia querer adoptar-me... mas apenas por alguns minutos.
Estava eu "em transe" a fotografar o Bugio a partir do Porto de Recreio de Oeiras, quando vejo aproximar-se este bonitinho, muito decidido e elegante como só eles sabem ser. Sentou-se a olhar para mim e, obedecendo-lhe diligentemente (como só faço com eles... ;), fiz uma série de retratos enquanto ele posava descaradamente... Fotos, festinhas e muito falei eu com ele, deliciada com tamanha honra. Quando achou que já tinha contribuído o suficiente para o meu portfólio, afastou-se. Simplesmente, foi-se embora sem sequer olhar para trás. E sempre que lá volto penso neste meu "modelo" inesperado... e sempre fico só com a recordação, porque nunca mais o vi. Quem sabe um dia...

Tags:

21 novembro 2008

A lua no meu caminho


Cold moon

O meu farol na escuridão, aquela que me ajuda a pensar... sempre lá, a olhar por mim.

Related Posts with Thumbnails

O tempo que faz...