26 abril 2010

Fia-te na Virgem...

... e não dispares o canhão, que vais ver onde vais parar! :)

The cannon and the cross and the bell

19 abril 2010

Faltavam-me as botas

A visão que tive cá de cima do precipício lá para baixo, para a bela Praia da Ursa, deixou-me com uma vontade imensa de me atirar pelo barranco abaixo... mas não me atirei.
Por isso, um dia lá terei que me equipar "a rigor" - pelo menos, calçar umas botas boas para descer e escalar paredes de terra :) - e, quem sabe, levar uma tenda para lá passar uns dias a fotografar... e a ganhar coragem para a subida!

Maybe some other day...

13 abril 2010

Frésias

Estas lindinhas nasceram das minhas mãos... Ou quase - os bolbos passaram da prateleira do hipermercado para o carrinho de compras, daí para a caixa, da caixa para o saco, do saco para a cozinha, da cozinha para a varanda, da varanda para dentro do vaso com terra: e foi aí que as minhas mãos os plantaram há uns meses... et voilà! :)
São as flores com o aroma mais espectacular à face da Terra! Desafio qualquer um a experimentar e a contradizer-me... Mas calma, não se fiem nestas - nada de besuntar os monitores com esses narizes! ;)

Freesias/Frésias

08 abril 2010

Entre margens

Fiquei deliciada com a simplicidade e beleza desta ponte - fica em Manteigas, bem no fundo do vale glaciar, e serve para atravessar o rio Zêzere.

Esta Ponte das Caldas de Manteigas é uma das muitas agradáveis surpresas que esta paisagem serrana oferece... Bem, não me estou a ver a viver à sombra daquelas imponentes encostas, mas é um sítio bem bonito. Acho que eu sou mais da planície a perder de vista... ou do cume da montanha sem nada a atravancar-me a vista. Às vezes penso que devo ter herdado algum gene de vistas largas dos meus antepassados... :)


Across the bridge
Related Posts with Thumbnails

O tempo que faz...