30 dezembro 2009

Frio lá fora...

...calor cá dentro - à espera de 2010.

Que seja um ano cheio das coisas boas da vida...

Happy New Year! Feliz Ano Novo!

22 dezembro 2009

Praia, frio e um forte

Pois é, a praia tem outro encanto com tempo frio.
A luz é melhor, o areal está vazio, as ondas espraiam-se à vontade (sim, o trocadilho é intencional ;)... e eu fico com vontade de lá passar umas horas - no Verão a praia dá-me arrepios, e não é de frio :)

Autumn by the beach 03

Que me perdoem os Amigos do Calor (acho que devia haver mesmo um clube com este nome - estão por todo o lado, incluindo à minha volta :), mas cá por mim devia ser sempre Outono e Inverno. Pronto, com umas semanitas de Primavera pelo meio, que eu estou generosa...
A foto que aqui coloco foi tirada em S. João do Estoril, mais precisamente na Praia da Poça. O nome da praia aguçou-me a curiosidade e finalmente fiz-me ao Google. Em poucos minutos, descobri que o nome da praia tem origem no nome do Forte da Poça (mais conhecido como discoteca "Forte Velho" que, entretanto, já encerrou).
Mas o Forte da Poça tem o nome "oficial" de Forte de S. Pedro do Estoril... embora fique em S. João do Estoril. Mas descobri mais: construído em 1643 como parte da linha defensiva entre S. Julião da Barra e o Cabo da Roca, foi desactivado no século XIX e, desde então, teve diversas utilizações - casa de chá e restaurante nos anos 50 do século passado e discoteca até há pouco tempo.
Hoje serve só para fazer sombra... e eu acabei por também ficar no escuro, porque ainda não sei a que poça se refere o nome do forte e o da praia.
Felizmente, poças não faltam pela praia fora e posso sempre ficar a pensar que foram elas que deram origem a toda esta história... Elas e o frio, que me faz querer passear à beira-mar e pensar nas coisas que vejo com outros olhos quando ando "de 40D em punho"... ;)

14 dezembro 2009

Pilares do céu

Mais uma vez, atirei no que vi e acertei no que não vi... O céu estava lindo, os veleiros estavam todos alinhados - uma cena irresistível aos meus olhos.

Holding up the sky

Depois lá reparei na partida que a perspectiva me pregou: não parece mesmo que as nuvens estão assentes nos mastros dos barcos?... Não?... Pronto, está bem... :)

09 dezembro 2009

Porque o céu...

... não tem que ser sempre azul. Porque às vezes os olhos mudam de paleta e sai tudo em tons de sombra. Porque sim :)




Related Posts with Thumbnails

O tempo que faz...